De acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor, a desistência de uma compra feita em uma loja virtual pode ser efetuada em até 7 dias após o recebimento do produto.
Qual o processo para fazer uma devolução?
Solicite a devolução através do telefone (51) 3029-9368 ou pelo e-mail comercial@orienteti.com.br e informe o número do pedido e o CPF do titular da compra.
Quais a condições para efetuar uma devolução?
Todos os produtos devolvidos devem obrigatoriamente atender as condições abaixo citadas:
- A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de compra.
- O item comprado deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e sem qualquer indício de uso.
- Conter as etiquetas originais do produto.
- A Oriente TI reserva-se o direito de não aceitar a devolução da mercadoria que não estiver de acordo com essas condições, podendo então remetê-la de volta ao endereço de origem. Nesses casos, uma nova cobrança de frete será efetuada.
- A devolução do produto será realizada utilizando uma autorização de postagem dos Correios (Frete Reverso) a ser fornecida pela Oriente TI. Os custos desse processo são de responsabilidade da Oriente TI.
- Os custos da primeira tentativa de devolução por CPF são de nossa responsabilidade. Porém, a partir da segunda tentativa, a Oriente TI reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.
Como os valores podem ser restituídos?
- A restituição dos valores somente será concretizada após o recebimento e a avaliação dos produtos devolvidos no prazo de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento. Lembre-se de que o produto não deverá apresentar qualquer indício de uso.
- Em compras efetuadas com cartão de crédito, o estorno poderá ser efetivado em até duas faturas após o recebimento da mercadoria devolvida à Oriente TI. Para compras pagas com boleto bancário, o crédito em conta corrente ocorrerá em até dez dias úteis.
- Informamos que não haverá restituição do valor do primeiro frete utilizado para a entrega, já que a mercadoria foi enviada e os serviços de postagem foram utilizados.
Como posso efetuar uma devolução ou troca por defeito?
- Os produtos declarados como defeituosos serão avaliados e testados por nossa equipe de suporte técnico. O prazo médio para a conclusão da análise é de até 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria. A análise resultante da avaliação, pode ser favorável ou não à troca do produto.
Qual os procedimentos para devolução da troca?
- No e-mail solicitando a devolução para comercial@orienteti.com.br , você deverá fazer um breve relato do defeito apresentado pelo produto, esclarecendo também as situações em que a mercadoria foi utilizada, a frequência de uso, entre outros detalhes que se julgue pertinentes.
- Para a devolução do produto você deverá se deslocar até uma agência dos Correios e enviar o produto utilizando uma autorização de postagem (frete reverso) fornecida pela Oriente TI.
- A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de compra.
Qual o procedimento em caso de constatação de produto com defeito?
- Você receberá sem custos adicionais a substituição do produto. O item será enviado para o endereço do qual partiu a devolução. Caso o produto desejado esteja indisponível em estoque, o cliente será informado e receberá um crédito diretamente para uso no site para realizar uma nova compra.
Qual o procedimento em caso de constatação de que o produto não apresenta defeito?
O item será devolvido ao cliente. Um produto pode ter seu pedido de devolução por defeito reprovado caso seja constatado algum dos pontos abaixo:
- Ausência do defeito apontado pelo cliente.
- Sinais de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural resultante do uso.
Por quais motivos podem ser realizadas trocas de produtos comprados pelo site?
- Troca por arrependimento da compra
- Troca por produto recebido com avaria
- Troca por produto com defeito
Como são realizadas as trocas por outro produto?
- O produto pode ser trocado em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do pedido, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido: na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e sem qualquer indício de utilização.
- Você poderá escolher um produto de valor igual ou superior ao que está sendo trocado. Não é permitido trocar por um produto com preço inferior. Caso a nova compra ultrapasse o valor do seu crédito, o pagamento complementar deverá seguir as condições estabelecidas pelo site.
Como faço para efetuar trocas através da loja virtual?
- Solicite a troca através do telefone (51) 3029-9368 ou através do e-mail: comercial@orienteti.com.br e informe o número do pedido e o CPF do titular da compra.
- A devolução do produto será realizada através dos serviços do correio, com autorização de postagem fornecida pela Oriente TI. A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de compra. Os custos da primeira tentativa de troca são de nossa responsabilidade da Oriente TI. porém, a partir da segunda tentativa, a reservamo-nos o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.
- O envio do novo item acontece automaticamente em até 5 dias úteis após o recebimento nos casos em que há apenas a troca, permanecendo o mesmo modelo/cor do produto.
- Se você deseja trocar o produto por outro modelo ou cor, receberá um cupom em até 5 dias úteis após o recebimento do produto para realizar uma nova compra na loja virtual.
- O cupom é valido por até 30 dias após o recebimento do produto.
Seja bem-vindo a nossa loja virtual. Aqui você encontra parte do nosso estoque de produtos. Fique à vontade em nos ligar para tirar as suas dúvidas. Faça suas compras com comodidade e segurança.