Trocas e Devoluções

 


De acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor, a desistência de uma compra feita em uma loja virtual pode ser efetuada em até 7 dias após o recebimento do produto.


Qual o processo para fazer uma devolução?
Solicite a devolução através do telefone (51) 3029-9368 ou pelo e-mail comercial@orienteti.com.br e informe o número do pedido e o CPF do titular da compra.


Quais a condições para efetuar uma devolução?
Todos os produtos devolvidos devem obrigatoriamente atender as condições abaixo citadas:

 - A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de compra.

- O item comprado deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e sem qualquer indício de uso.

- Conter as etiquetas originais do produto.

 - A Oriente TI reserva-se o direito de não aceitar a devolução da mercadoria que não estiver de acordo com essas condições, podendo então remetê-la de volta ao endereço de origem. Nesses casos, uma nova cobrança de frete será efetuada.

- A devolução do produto será realizada utilizando uma autorização de postagem dos Correios (Frete Reverso) a ser fornecida pela Oriente TI. Os custos desse processo são de responsabilidade da Oriente TI.

- Os custos da primeira tentativa de devolução por CPF são de nossa responsabilidade. Porém, a partir da segunda tentativa, a Oriente TI reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.
 

Como os valores podem ser restituídos?

- A restituição dos valores somente será concretizada após o recebimento e a avaliação dos produtos devolvidos no prazo de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento. Lembre-se de que o produto não deverá apresentar qualquer indício de uso.

- Em compras efetuadas com cartão de crédito, o estorno poderá ser efetivado em até duas faturas após o recebimento da mercadoria devolvida à Oriente TI. Para compras pagas com boleto bancário, o crédito em conta corrente ocorrerá em até dez dias úteis.

- Informamos que não haverá restituição do valor do primeiro frete utilizado para a entrega, já que a mercadoria foi enviada e os serviços de postagem foram utilizados.
 

Como posso efetuar uma devolução ou troca por defeito?

- Os produtos declarados como defeituosos serão avaliados e testados por nossa equipe de suporte técnico. O prazo médio para a conclusão da análise é de até 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria. A análise resultante da avaliação, pode ser favorável ou não à troca do produto.
 

Qual os procedimentos para devolução da troca?

- No e-mail solicitando a devolução para comercial@orienteti.com.br , você deverá fazer um breve relato do defeito apresentado pelo produto, esclarecendo também as situações em que a mercadoria foi utilizada, a frequência de uso, entre outros detalhes que se julgue pertinentes.

- Para a devolução do produto você deverá se deslocar até uma agência dos Correios e enviar o produto utilizando uma autorização de postagem (frete reverso) fornecida pela Oriente TI.

- A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de compra.
 

Qual o procedimento em caso de constatação de produto com defeito?

- Você receberá sem custos adicionais a substituição do produto. O item será enviado para o endereço do qual partiu a devolução. Caso o produto desejado esteja indisponível em estoque, o cliente será informado e receberá um crédito diretamente para uso no site para realizar uma nova compra.


Qual o procedimento em caso de constatação de que o produto não apresenta defeito?

O item será devolvido ao cliente. Um produto pode ter seu pedido de devolução por defeito reprovado caso seja constatado algum dos pontos abaixo:

- Ausência do defeito apontado pelo cliente.
- Sinais de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural resultante do uso.


Por quais motivos podem ser realizadas trocas de produtos comprados pelo site?

- Troca por arrependimento da compra
- Troca por produto recebido com avaria

- Troca por produto com defeito

Como são realizadas as trocas por outro produto?

- O produto pode ser trocado em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do pedido, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido: na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e sem qualquer indício de utilização.

- Você poderá escolher um produto de valor igual ou superior ao que está sendo trocado. Não é permitido trocar por um produto com preço inferior. Caso a nova compra ultrapasse o valor do seu crédito, o pagamento complementar deverá seguir as condições estabelecidas pelo site.

Como faço para efetuar trocas através da loja virtual?

- Solicite a troca através do telefone (51) 3029-9368 ou através do e-mail: comercial@orienteti.com.br e informe o número do pedido e o CPF do titular da compra.

- A devolução do produto será realizada através dos serviços do correio, com autorização de postagem fornecida pela Oriente TI. A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de compra. Os custos da primeira tentativa de troca são de nossa responsabilidade da Oriente TI. porém, a partir da segunda tentativa, a reservamo-nos o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.

- O envio do novo item acontece automaticamente em até 5 dias úteis após o recebimento nos casos em que há apenas a troca, permanecendo o mesmo modelo/cor do produto.

 - Se você deseja trocar o produto por outro modelo ou cor, receberá um cupom em até 5 dias úteis após o recebimento do produto para realizar uma nova compra na loja virtual.

- O cupom é valido por até 30 dias após o recebimento do produto.

Sobre a loja

Seja bem-vindo a nossa loja virtual. Aqui você encontra parte do nosso estoque de produtos. Fique à vontade em nos ligar para tirar as suas dúvidas. Faça suas compras com comodidade e segurança.

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Oriente Ti Soluções Tecnológicas Ltda Me - CNPJ: 90.539.453/0001-83 © Todos os direitos reservados. 2020